Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (15), em São Francisco, no Norte de Minas, suspeito de tentativa de homicídio e de fazer uma mulher refém durante a abordagem da Polícia Militar. 

Após uma denúncia anônima, os policiais chegaram até uma casa no bairro Sagrada Família, onde o suspeito estava armado e fazendo uso de drogas junto a adolescentes. Na abordagem, o homem atirou contra os militares e fugiu pulando os muros de várias residências. De acordo com a PM, durante a perseguição, um militar foi atingido na região lombar. A bala teria perfurado o colete balístico e causado um ferimento leve ao policial. 

Em uma casa usada durante a fuga, o suspeito fez a dona do imóvel refém. A mulher foi usada como escudo humano. O local foi cercado e, depois de negociações feitas com os militares, o homem decidiu libertar a mulher e se entregar. No imóvel a PM apreendeu uma arma calibre 38 com três cartuchos intactos e cinco deflagrados.

Três adolescentes suspeitos de utilizarem drogas também foram detidos.

Ainda de acordo com a polícia, na última sexta-feira (12) o mesmo suspeito flagrado durante uma operação no bairro Eldorado, também em São Francisco. Ele teria desobedecido a ordem de parada e atirado contra os militares durante a fuga por um por um matagal.

A mulher feita refém não sofreu ferimentos. A droga que era utilizada pelo grupo não foi encontrada e a PM suspeita que os menores conseguiram dispensá-la durante a ocorrência.