Um homem de 21 anos foi preso por ter matado a mulher, de 24, em Itajubá, no Sul de Minas, na madrugada desta segunda-feira (24). Ele confessou ter esganado a companheira durante uma briga.

Segundo o boletim de ocorrência, tudo aconteceu dentro da casa onde o casal morava, no bairro Colina Verde. A briga começou, conforme o marido, após ele mexer no celular da vítima e encontrar mensagens que ela teria trocado com outro homem. Com ciúmes e desconfiado de traição, ele cometeu o crime.

O autor contou aos policiais que saiu de casa para espairecer mas, ao voltar, encontrou a mulher exaltada e eles começaram a briga e caíram no chão. Ele, então, apertou o pescoço da vítima, exigindo satisfação. Ao perceber que a mulher havia sufocado, ele tentou reanimá-la com massagens cardíacas.

A princípio ele fugiu do local, mas enviou uma mensagem para a mãe dele contando que o havia acontecido e que iria se entregar. Ela, então, pediu a um vizinho para ir até a casa e a mulher foi encontrada caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela já estava morta. Ele voltou para a casa enquanto os policiais faziam a ocorrência e foi preso em flagrante.