Um homem de 53 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (30), no bairro Cinquentenário, região Oeste de Belo Horizonte, após torturar a companheira, jogando "roleta russa" com ela. De acordo com testemunhas, o homem estava drogado.

Uma das filhas do casal, de 12 anos, acordou de madrugada e encontrou o pai apontando uma arma para a cabeça de sua mãe. A menina pulou a janela e acionou a polícia pelo 190. Por sorte, a Polícia Militar (PM) chegou a tempo de conter o homem. Ele segurava em suas mãos uma faca e um revólver.

De acordo com relato na vítima, ela teria saído cedo para procurar um barracão para morar e chegou em casa por volta de 21 horas. O marido questionou por onde ela teria andado e não acreditou na história dela. Em seguida, ele a ameaçou de morte.

O homem teria saído e voltado com drogas. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria usado crack na presença das duas filhas menores; uma de 8 e outra de 12 anos.

Cândido de Moura Vasconcelos, 53 anos, foi preso e encaminhado para a Delgacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher.