Um homem de 39 anos foi preso em flagrante transportando 34,4 quilos de maconha. A droga, que veio do Paraguai, estava escondida no fundo falso de uma Pajero. O caso aconteceu na tarde deste sábado (22), na BR-262, em Florestal, município da Grande BH.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os agentes escalados para a Operação Copa América 2019 abordaram o veículo ao perceberem que as lanternas traseiras estavam com defeito. O motorista apresentou a documentação do automóvel, mas se mostrou nervoso, gerando desconfiança nos policiais.

Um cão da corporação fez buscas no veículo e apontou onde a maconha estava escondida - debaixo do banco traseiro. No esconderijo, os agentes apreenderam vários tabletes da erva prensada. O suspeito, que mora na capital mineira, recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Polícia Federal de BH.

Ocorrências

Durante a madrugada, a PRF havia apreendido 100 quilos de maconha e prendido um homem também na BR-262, na mesma cidade. Na sexta-feira (21), foram apreendidos 80 kg, no Km 457 da BR-381, em BH. Três suspeitos foram detidos.

Leia mais:

PRF apreende 180 kg de maconha durante Operação Copa América nas rodovias que cortam Minas