Homem é preso com 66 aves na BR-040; PRF vê possibilidade de ligação com caso da semana passada

Anderson Rocha
24/09/2019 às 09:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 21:54
 (Divulgação/ PRF)

(Divulgação/ PRF)

Menos de uma semana depois de apreender 200 pássaros silvestres em Sete Lagoas, na região Central de Minas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais 66 aves que seriam traficados, dessa vez no km 284 da BR-040, em Três Marias, na mesma região, na madrugada desta terça-feira (24). Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental. 

De acordo com a polícia, todos os animais são filhotes, sendo 63 papagaios e três araras. Os bichos estavam acondicionados em caixas de papelão, sem alimentação ou ventilação apropriadas. As embalagens inadequadas foram localizadas na carroceria de um Fiat Toro com placas de Belo Horizonte.

Salvos a tempo, os pássaros serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na capital. O criminoso, um homem de 37 anos, e o veículo, avaliado em R$ 80 mil, serão levados para a PF em BH. 

Suposta ligação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vê possibilidade de ligação da apreensão dessa terça-feira com a ocorrida na semana passada, em Sete Lagoas. Na ocasião, outros 200 pássaros de diversas espécies foram recuperados pela PRF. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por