Um homem de 22 anos foi preso por posse ilegal de armas. O suspeito tentou fugir da polícia se escondendo dentro de sua casa. No entanto, ele foi preso enquanto fingia estar dormindo sobre a própria cama. A prisão ocorreu no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, no fim da noite de terça-feira (14).

Após denúncia anônima, militares do 13° Batalhão da PM foram até o bairro, onde estaria ocorrendo uma disputa por pontos de tráfico de drogas. Um homem levantou suspeitas e foi abordado, porém, quando ele percebeu que os militares estavam o seguindo, correu e entrou em uma casa na rua Cinquenta e Dois.

A PM entrou no imóvel e flagrou Petronil Ferreira da Cruz deitado na cama. Ao ser abordado, ele disse que não estava na rua e que, estaria dormindo há algum tempo. Mas, após buscas no imóvel, os foram encontrados uma pochete com vários projéteis. Na lixeira do banheiro foi localizado um revólver calibre 38.

O homem assumiu que a arma era dele e disse que ela seria usada para se proteger de integrantes de uma gangue rival que fica na rua Vinte e Oito. O suspeito ainda revelou que havia adquirido o revólver na Vila Sumaré, região Noroeste da cidade, por R$ 1.600. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Venda Nova.