Um homem foi preso na tarde deste sábado (25) transportando dinamites em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. A Polícia Militar identificou o carro, um Fiat Strada, no centro da cidade através de denúncia anônima. 
 
No veículo foram encontrados 700 dinamites, 500 espoletas de detonação e mil metros de cordel de detonante. No momento da abordagem, o suspeito informou a polícia que era garimpeiro em Bocaiuva, no Norte de Minas. “Apesar de declarar trabalhar com pedras preciosas, o suspeito não apresentou licença para o transporte da carga e nem como adquiriu o produto”, contou o sargento da Júnior Gonçalves, do Destacamento Militar de Virgem da Lapa.  
 
A suspeita, de acordo com a PM, é a de que o material seria utilizado para explosão de caixa eletrônico de agências bancárias do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. 
 
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pedra Azul, também no Vale do Jequitinhonha. A carga foi encaminhada para um depósito autorizado pelo Exército, que irá recolher a carga neste domingo (26).