Um homem, de 42 anos, foi preso no bairro Santa Cruz, região Noroeste de Belo Horizonte, no fim da tarde desta terça-feira (5), dentro de uma oficina mecânica que funcionava como local para esconder e desmanchar veículos roubados. A Polícia Militar (PM) informou que chegou até Romualdo Viana Barbosa após realizarem diversos levantamentos sobre onde estaria sendo escondidos automóveis roubados naquela região.

Conforme a PM, dentro da oficina, que fica na rua Tenente Helim, os militares encontraram um Palio, ano 2012 de cor prata, que havia sido roubado há dois dias na capital. Segundo a polícia, o carro estava sem as suas principais peças e, além disso, algumas já teriam sido vendidas para proprietários de ferros velho da região.

Romualdo indicou a PM o endereço de todos os estabelecimentos que ele havia repassado as peças e também revelou o nome dos demais envolvidos no esquema de roubo e venda. De posse destas informações, os policiais seguiram para os locais, onde devem surpreender os possíveis receptadores. Romualdo já está sendo encaminhado a Delegacia Noroeste.