Um homem de 34 anos foi preso no bairro Santo André, na região Noroeste de Belo Horizonte, por suspeita de estuprar, sequestrar e manter em cárcere privado a enteada, de 13 anos. A prisão foi realizada na última sexta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina foi à delegacia para relatar que o ex-companheiro havia levado a filha dela na noite de quinta-feira (15). Após investigações, o homem foi preso em flagrante por uma equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e encaminhado ao sistema prisional.

O suspeito já era investigado por violência doméstica e estupro de vulnerável.

Os policiais verificaram que, além de abusar da enteada por cerca de três anos, o homem também ameaçava a adolescente e a mãe. Áudios enviados para a Polícia Civil mostram as ameaças e que o homem se referia à enteada como “minha mulher”.

Histórico

A mãe da vítima já havia feito uma denúncia em junho deste ano. A mulher procurou a Polícia Militar para relatar que a filha havia fugido de casa, deixando uma carta em que relatava os abusos sofridos pelo padrasto. Foi aberto inquérito policial e a vítima passou pela escuta qualificada com profissional de psicologia da polícia.

Mas após o término do relacionamento, mesmo sendo investigado, o homem continuou perseguindo mãe e filha, fazendo diversas ameaças a elas.