Homem é reconhecido por agente e preso sob suspeita de estuprar menino de 12 anos

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
24/09/2018 às 10:51.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:37
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

Um homem foi preso na noite de sábado (22), em um shopping de Uberaba, no Triângulo Mineiro, suspeito de estuprar um menino de 12 anos. A prisão só foi possível porque um agente penitenciário reconheceu o suspeito, que já havia sido detido por atentado violento ao pudor, e estranhou ao vê-lo na companhia de uma criança andando pelo centro de compras.

O agente seguiu o suspeito, de 52 anos, e viu quando o homem entrou em um banheiro com o menino. Neste momento, ouviu quando o suspeito “pediu” ao menino que “o ajudasse a desamarrar o cordão da bermuda”. Segundo relato do agente penitenciário presente no Boletim de Ocorrência, o homem teria ficado nervoso ao ver uma outra pessoa entrar no banheiro e teria falado com o garoto que deveriam andar rápido, porque “estavam perdendo o filme”.

Ao observar o homem entrando com o menino no cinema, se dizendo tio da criança, o agente penitenciário acionou a Polícia Militar. A criança, de 12 anos, contou aos policiais que vinha tendo contato com o homem há cerca de um mês e vinha ganhando presentes desde então. Ao chegar ao shopping, o homem teria lhe comprado roupas, tênis, cuecas, meias e um aparelho celular.

A família foi contatada e a mãe afirmou que não sabia que o filho estava no cinema com o suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado. À conselheira, o menino contou que vinha tendo relações sexuais com o homem há cerca de um mês, sempre no carro do suspeito. 

A polícia apreendeu todos os presentes comprados para a criança e o carro do suspeito, para que a perícia verifique se há provas materiais dos estupros. O homem foi levado em flagrante para a Delegacia de Plantão de Uberaba e poderá responder por estupro de vulnerável.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por