Um homem de 40 anos foi preso na noite desta quinta-feira (20) suspeito de abusar de uma mulher que seguia para a igreja no bairro Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 30 anos, seguia pela rua Santa Leopoldina quando foi abordada pelo suspeito que estava com um capacete amarelo com a bandeira do Brasil em uma moto também amarela. A princípio ele teria tentado roubar a mulher, mas como ela levava apenas uma bíblia, o homem usou de violência e teria colocado a mão por baixo da saia da vítima e acariciado as partes íntimas dela. Ele também tentou beija-la à força.

Neste momento, uma testemunha passou em um carro e ele se assustou e fugiu, mas o motorista anotou a placa da moto e chamou a polícia. Pelos dados da placa, os militares da 11º Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar localizaram e prenderam o homem na casa dele, no bairro Vista do Sol, também na região Nordeste da capital.

“Ele negou o crime e disse que estava indo buscar a mulher dele. Mas nós enviamos a foto dele para a vítima e ele foi reconhecido por ela”, informou o tenente Heverton Hipólito.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes do bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte.

Câmeras mostram a ação do suspeito. Assista abaixo:

Leia mais:

Onze pessoas são presas por exploração sexual de menina em Nanuque
Advogado de Najila pede acareação com Neymar sobre acusação de estupro