Homem é preso suspeito de estelionato após anunciar venda de notas falsas em rede social

Gabriela Sales
05/07/2017 às 16:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:24
 (Divulgação/PCMG)

(Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos anos, suspeito de estelionato por supostamente vender dinheiro falso através de uma rede social, na cidade de Buritizeiro, no Norte de Minas. Na casa dele, a polícia apreendeu vários aparelhos celulares.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto após contato dos investigadores com o suspeito pela rede social e quebra de sigilo telefônico. O homem prometia, após depósitos feitos, produzir o dinheiro e, ao receber o valor combinado, deixava de fazer contato com as vítimas. 

A suspeita da polícia é que pelo menos 15 pessoas tenham encomendado as notas falsas que seriam enviadas via Correios, mas não chegaram a ser fabricadas pelo criminoso.

O delegado responsável pela investigação, Jéferson Silva, explica que o suspeito cobrava 10% do valor encomendado. “Como é uma prática criminosa, o suspeito tinha a certeza que nenhuma vítima procuraria a polícia. No momento da prisão, não encontramos nada que pudesse ser utilizado na fabricação de notas falsas, o que caracteriza o crime como estelionato”, explica.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime. Ele foi identificado através do cadastro do chip de celular e do cadastro bancário. “Em depoimento o suspeito disse que havia caído neste mesmo golpe por duas vezes e, por isso, revolver fazer o mesmo”, conta o delegado.

Após prestar depoimento, o jovem foi liberado. Ele vai ser indiciado por crime de estelionato. A corporação informou que as pessoas que encomendaram as notas falsas também serão investigadas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por