Homem acusado de matar namorado da ex em BH deve ir a júri popular

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
05/07/2018 às 18:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:13
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

O homem suspeito de matar o namorado da ex-companheira deve ir à júri popular conforme decisão da juíza Paula Murça Machado Rocha Moura do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. De acordo com a sentença publicada na última sexta-feira (29), ele vai responder por homicídio qualificado. Se a sentença for mantida, passada a fase de recurso, fica confirmado o júri popular.

De acordo com a denúncia, o acusado manteve um relacionamento estável com a ex por 10 anos, sendo inclusive pai de um filho dela. No dia do crime, 18 de setembro de 2016, ele aproveitou-se do acesso ao sistema de monitoramento de imagens do condomínio, que detinha por ter sido síndico quando morava com a ex-companheira, e viu quando ela saiu acompanhada. Dessa forma, por volta de 4h da manhã, o acusado entrou no condomínio, desligou a gravação do circuito de monitoramento e invadiu o apartamento onde a ex-companheira estava com o namorado. 

A mulher relatou que acordou quando ouviu a voz do namorado, surpreendido pela entrada repentina do ex-companheiro no quarto, armado com duas armas de fogo, uma em punho e outra na cintura e ainda uma lanterna, que apontava para o rosto do homem.

Assim que acenderam a luz do quarto, o acusado manteve a arma apontada para a ex, enquanto dizia ao companheiro dela que ele não ficaria com a parceira.  Então ele disparou um tiro que atingiu o peito do homem e fugiu em seguida, segundo as investigações.

Para a juíza, ficou evidente haver indícios de que o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que elas foram surpreendidas no quarto, enquanto dormiam. A sentença de pronúncia manteve ainda a prisão preventiva do acusado.

* Fonte: TJMG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por