Um homem foi preso após ameaçar a ex-mulher, desrespeitar ordens de parada dos policiais, bater em uma moto e atropelar um pedestre na madrugada desta segunda-feira (31). A ocorrência se deu no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo informações da PM, Wanderley Lopes da Silva, de 52 anos, estava sendo procurado pelos militares por causa das ameaças que fez à ex-companheira. Ele foi localizado dentro de um Palio, de cor prata.
 
Ao perceber a presença dos policiais, evadiu em alta velocidade, desrespeitando as ordens de parada e várias leis de trânsito. Na fuga, Wanderley colidiu contra o motociclista Vinícius Simão Cleres, de 35 anos. Em seguida, atropelou o rapaz Sandro Otávio dos Santos. Por causa da batida, ainda danificou o muro e a grade de uma casa localizada na rua Coronel Joaquim dos Santos, esquina com Rua Maria Gertrudes.
 
Inconsciente, o motociclista foi conduzido ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde dele é grave e as primeiras informações dão conta que ele está em coma. O pedestre Sandro sofreu uma fratura na perna e permanece sob cuidados médicos.
 
Wanderley Lopes da Silva foi detido e encaminhado ao Detran para prestar mais esclarecimentos. A carteira de motorista e o carro dele foram apreendidos.