Homem atingido por raio é a segunda morte no período chuvoso em Minas

Hoje em Dia
26/01/2016 às 10:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:10
 (Marcelo Prates/Hoje em Dia/Arquivo)

(Marcelo Prates/Hoje em Dia/Arquivo)

Um homem de 37 anos morreu atingido por descarga elétrica na Serra do Rola-Moça, em Belo Horizonte. O caso, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), aconteceu no dia 1º de janeiro.

Contudo, o laudo da necropsia que confirmou a causa do óbito, por parada cardiorrespiratória por fulminação, só foi divulgado na última segunda-feira (25).

Conforme o órgão estadual, o rapaz foi a segunda vítima que faleceu em função das chuvas em Minas Gerais. O primeiro óbito foi de Antônio Luiz Alves Júnior, de 30 anos, arrastado por enxurradas, em Montes Claros, região Norte do Estado.

Além do óbito, a Cedec informou que mais um município decretou situação de emergência por causa das chuvas. Com a inclusão de Angelândia, na região do Vale do Jequitinhonha, na lista, subiu para oito as cidades que decretaram situação de emergência no Estado.

O levantamento mostra que até esta terça-feira (26), dez pessoas ficaram feridas, 1.636 desalojadas e outras 681 desabrigados. Além disso, 1.074 casas foram danificadas e sete destruídas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por