Uma abordagem da Polícia Militar no aglomerado Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (5), acabou viralizando nas redes sociais e grupos de WhatsApp. As imagens mostram o momento em que um homem, que era imobilizado por um militar, aplica um golpe e acaba derrubando o policial.

Assista ao vídeo:

Moradores da região contestavam a ação da polícia e diziam "solta o cara, isso é covardia, você está enforcando ele", enquanto o homem era imobilizado por meio de um golpe de gravata. Um dos policiais também jogou spray de pimenta em um dos moradores que filmava a ação. Após o golpe, o homem corre, mas depois é capturado novamente e preso. 

A assessoria da corporação informou que uma equipe do 22° Batalhão da PM realizava um patrulhamento no aglomerado quando suspeitaram de dois homens que estavam em uma moto. 

 "Ao ser dada ordem legal de parada para abordagem policial sob fundada suspeita, um dos indivíduos desobedeceu a ordem dos policiais militares, resistindo à abordagem, por meio de agressões físicas, sendo lhe dada voz de prisão. Um dos militares tentou imobilizar o agente com o uso de técnicas de imobilização, momento em que alguns populares tentaram tomar o preso, com o uso de força física, investindo contra os militares, bem como proferindo palavras ofensivas e de menoscabo, incitando à violência. Aproveitando-se da situação, o tal agente conseguiu desvencilhar-se da imobilização e evadiu", disse, por meio de nota, a assessoria da PM. 

Após o ocorrido, três homens foram presos, inclusive o que derrubou o militar. Durante a ação, a PM ainda informou que foram apreendidas uma pistola semi-automática de calibre 9 mm e um pote contendo algumas pequenas porções de maconha. 

Leia mais:
Operação da PF investiga finanças do PCC em Minas e outros seis estados
Jovem é morto após discutir com homem que havia jogado drogas no seu quintal em BH