Um homem de 27 anos e uma mulher de 34 foram atropelados e mortos por um caminhão na madrugada desta quinta-feira (17), no km 64 da BR-356, sentido Itabirito, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão, de 23 anos, afirmou que dirigia de Urucânia, na Zona da Mata, em direção a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando visualizou um vulto em frente ao veículo (momento em que bateu em uma das vítimas). Ao desviar, o homem atropelou uma segunda pessoa. 

Imediatamente, o condutou teria parado o caminhão no acostamento e, então, percebido os atropelamentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) constatou os óbitos. O motorista não sofreu ferimentos.

Ainda segundo a PM, a perícia esteve no local e não encontrou marca de frenagem na rodovia. Os corpos foram liberados para uma empresa funerária.

A perícia solicitou o disco tacógrafo do caminhão e descobriu que o equipamento estava vencido desde novembro de 2018. O homem foi autuado e o veículo apreendido. 

Em estado de choque, em prantos e com pressão arterial irregular, o motorista foi levado para atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento de Ouro Preto. Por esse motivo, o homem não foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia.