Cleiton Soares Ferreira, de 29 anos, foi preso por porte ilegal de arma, na manhã desta quarta-feira (28), dentro do Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. Ele foi abordado e detido por guardas municipais após uma tentativa frustrada de assalto a uma loja de doces.
 
Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre .32 com cinco munições. Aos guardas, ele disse que está em liberdade condicional e foi condenado a 11 anos de prisão por envolvimento com o tráfico. Um comparsa de Cleiton na tentativa de assalto conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
 
Agentes da Guarda Municipal foram acionados por um homem que relatou o crime. Ele contou que a dupla invadiu a loja de doces e anunciou o assalto. No entanto, deixaram o estabelecimento sem levar nada. Um funcionário da loja seguiu os suspeitos e viu o momento em que eles entraram no parque.
 
A vítima então abordou os guardas e passou as características dos homens. Eles foram identificados, mas um fugiu. O suspeito preso será levado para a Central de Flagrantes (Ceflan), onde a ocorrência será registrada.