Um homem de 62 anos ficou ferido após a laje de uma casa em construção desabar na rua Tupassiguara, no bairro São Geraldo, região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, um funcionário da obra, despencou de uma altura de aproximadamente três metros junto com a laje do segundo andar. As causas para a queda ainda serão investigadas.

Moradores contaram aos militares que o homem trabalhava em cima da estrutura, quando ela cedeu e caíram juntos.  Quando os bombeiros chegaram ao local, o rapaz já havia sido retirado dos destroços. 

"O desabamento aconteceu em uma residência em construção. A laje cedeu e aparentemente não afetou a estrutura, mesmo assim a Defesa Civil foi acionada. A vítima apresentava um corte na cabeça, escoriações pelo corpo e dor na região do tórax", explicou o aspirante Eduardo Jota Fernandes.

O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 

7e4e81e5-abc3-40bc-9228-a90f89e28fc9.jpgEquipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o Hospital João XXIII

Uma equipe da Defesa Civil de BH foi solicitada ao local para averiguar se a estrutura da residência foi abalada. 

Leia também:
Hospital das Clínicas cria plataforma digital para triagem de pacientes com suspeitas de Covid-19
Minas Gerais tem a 4ª pior taxa de isolamento social do Brasil, revela levantamento