Um homem entrou em uma residência no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, causando o refúgio de uma mulher no banheiro da casa, na manhã desta quarta-feira (10). A Polícia Militar foi chamada e rendeu o homem, que estava desarmado. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com a PM, o proprietário da mansão havia saído de casa pelo portão eletrônico e não notou que um homem aproveitou a abertura do sistema e entrou pelo local.

A mulher, que estava em casa, chegou a achar que fosse o próprio marido, mas foi surpreendida pelo criminoso. Ela se abrigou no banheiro da residência e, por volta das 6h54, acionou os militares. Os agentes abordaram o homem, que resistiu agressivamente e sem sucesso à detenção, arranhando o rosto de um dos policiais. Ambos foram atendidos pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). O agressor foi levado para a Central de Flagrantes do bairro Alípio de Melo, na região Noroeste. 

Mais cedo, enquanto a ocorrência estava em andamento, a Polícia Militar informou que a mulher havia sido feita refém, o que não ocorreu. Além disso, também foi informado que o homem aparentava ter transtornos mentais, situação que só será confirmada após a realização de perícia médica.