Um homem de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo (28) suspeito de matar a amante, de 45 anos, a facadas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o homem contou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima ha 2 anos e que a convivência sempre foi conturbada porque a mulher ameaçava contar sobre o caso para a esposa dele. Segundo o suspeito, ele foi em casa, avisou a esposa que iria resolver o assunto e se dirigiu à casa da vítima, no bairro Rosimeire.

O suspeito se escondeu no quarto da amante, com as luzes apagadas, e esperou que ela chegasse. Quando a mulher entrou no quarto, ele a golpeou três vezes no peito e uma no abdome. O homem ainda relatou que tentou fugir após cometer o crime, mas foi detido por populares e agredido com socos, chutes e pauladas.

Além da PM, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.