Homem mata duas pessoas, mantém filha e ex-namorada reféns e é preso em flagrante

Hoje em Dia
09/05/2015 às 17:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:58

Cristóvão Silva Mendes, de 23 anos, cometeu um crime na cidade de Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (8), matando duas pessoas e deixando outras duas feridas. Segundo a Polícia Militar, o homem, nascido na Bahia, surtou, esfaqueou e matou Maria José Tomázia, de 52 anos, tia da ex-namorada, J.L.T, 17 anos, com quem manteve um relacionamento de três anos e tem uma filha, de três meses. Ele também matou um vizinho da família, Mário Lúcio Pamplona, 44 anos, dono do imóvel. O homem foi preso em flagrante.

Segundo a versão da vítima dada à Polícia Militar, ela possuía medidas protetivas contra o autor.

O crime aconteceu em decorrência a negativa de ver sua filha. O homem foi até a casa da ex-namorada no bairro São João e após não conseguir entrar, ficou no entorno do local. No momento em que a mãe da jovem, Vilma Aparecida Tomázia, 39 anos chegava na casa, ele conseguiu entrar no terreno da residência e esfaqueou a tia por várias vezes, que morreu no local. A mãe, por sua vez, tentou sair da residência com a criança e também foi esfaqueada pelas costas e golpeada na cabeça.

Na tentativa de interferir na situação, o dono do imóvel, também foi esfaqueado até a faca quebrar. O autor do crime pegou uma pedra e um pedaço de pau e bateu na cabeça de Mário Lúcio. Ele morrou no local.

Após esfaquear também a ex-namorada, o homem a fez de refém junto com a filha por duas horas. Policiais militares, um Promotor do Ministério Público e militares do Corpo de Bombeiros ficaram em negociação até Cristóvão Silva Mendes se entregar.

A mãe da jovem recebeu atendimento do SAMU. Ela e J.L.T foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade São José.

O delegado irá instaurar o inquérito e o homem responderá ao crime de homicídio. Segundo a PM, ele não tinha prontuário em Minas Gerais. A nível federal ainda não foi realizado a conferência até o momento. De acordo com a polícia, o homem é da Bahia, vem a cidade várias vezes por conta do trabalho. Ele está em Lafaiete desde janeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por