A cadela que foi espancada a pauladas pelo dono e perdeu os dois filhotes na mesma agressão, neste domingo (22) está sendo cuidada por vizinhos, em Governador Valadares, no Leste do Estado. O agressor foi autuado por maus-tratos contra os animais e vai responder em liberdade, mas pode ser condenado a pena de três meses a um ano de reclusão e multa. O crime revoltou os moradores do bairro Vila Rica.
 
A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) foi acionada neste domingo, por volta das 16 horas, na rua da Justiça, por vizinhos de Rubem Lopes da Silva, de 51 anos. Eles contaram que “Rubão”, agrediu a vira-latas e os dois filhotes com um pedaço de pau e depois jogou os três na linha férrea, próximo ao endereço. Quando a policia chegou ao local, os dois filhotes estavam mortos e a cadela sangrava muito. 
 
Ela foi levada para  uma clínica veterinária e o agressor para a delegacia, onde confessou o crime e alegou ter agido sob o efeito de drogas. Vizinhos se ofereceram para cuidar da cadela até que uma associação de proteção dos animais encontre um lar definitivo para ela.