Um homem morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser baleado na porta de sua casa no bairro Nova Esmeralda. A Polícia Militar (PM) informou que ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Conforme a polícia, Amarildo Júnior da Silva, de 24 anos, estava próximo ao portão da residência onde morava, na rua Sucupira, quando uma pessoa efetuou os disparos contra ele. Quatros tiros o acertaram sendo um próximo ao ouvido, outro no peito e mais dois na barriga. Ao ouvir os disparos, o padrasto e a mãe da vítima foram até a entrada do imóvel, onde encontraram o homem caído. Em seguida, eles acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Amarildo foi levado ao Hospital 25 de Maio, onde morreu.

A PM informou ainda que, o homicídio pode ter ocorrido devido a um suposto acerto de contas envolvendo o tráfico, já que a mãe do homem revelou que o filho era usuário de drogas. Além disso, no quarto de Amarildo a polícia apreendeu uma pedra de crack.