Homem morre baleado por policial militar em Contagem após participar de dois assaltos

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
24/04/2013 às 15:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:07

Um assaltante foi morto por policiais militares durante uma perseguição, após ele e mais cinco comparsas participarem do roubo de um carro e um assalto a uma loja de roupas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois dos envolvidos foram presos em flagrante e três ainda não foram encontrados.
 
Conforme a PM, seis homens, pelo menos dois deles armados, abordaram o condutor de um carro no bairro Água Branca e levaram o seu veículo. Em seguida, três dos envolvidos desembarcaram do automóvel e, seguiram até o bairro Eldorado, onde assaltaram uma loja de roupas. O funcionário do estabelecimento viu uma viatura pouco tempo depois do crime e denunciou o ocorrido aos policiais.
 
Ainda segundo a polícia, militares do 39° Batalhão da PM iniciaram buscas pelos suspeitos, que ao passarem em um cruzamento, foram surpreendidos pela motorista que manobrava um ônibus e impediu que eles continuassem a fuga. A viatura alcançou os suspeitos e os policiais ordenaram que eles deixassem o veículo. A PM informou que o trio saiu do carro, mas um deles, Róbson dos Santos Ferreira, de 30 anos, apontou um revólver calibre 38 em direção aos militares, que dispararam contra ele. Um dos tiros acertou o suspeito, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Contagem, onde acabou morrendo. Os comparsas foram presos em flagrante e o carro recuperado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por