Uma tentativa de assalto terminou na morte de um comerciante, nesta quarta-feira (17), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, de 54 anos, estava a caminho do Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa), quando foi surpreendido pelos assaltantes. Na tentativa de fugir dos ladrões, o comerciante acabou morto com um tiro na nuca. Dois homens suspeitos de participarem do crime foram presos.

Segundo a Polícia Militar, a vítima passava de Kombi pela avenida Geraldo Rocha, esquina avenida Severino Balesteros, no bairro Chácaras Cotia, para comprar queijos, quando foi cercado por dois veículos.

Encurralado, o comerciante tentou sair de ré, mas um dos criminosos fez um disparo de arma de fogo e acabou acertando a nuca da vítima. Testemunhas que estavam de carona no veículo disseram à PM que após o crime os suspeitos fugiram em direção ao bairro São Joaquim, na mesma região.

Ainda de acordo com a PM, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o local, mas o comerciante não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou que após o crime, o carro Fiat Linea utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado no bairro Camargos, região Noroeste da capital. A PM informou que o carro estava batido em um muro. Dois homens que estavam dentro do veículo foram capturados pela polícia.