Para ganhar dois combos de cerveja dos amigos, que duvidaram que ele não teria coragem, o barbeiro Matthaus Flores, de 28 anos, pulou na Lagoa da Pampulha. O vídeo viralizou recentemente após a edição com o hit "Piscininha, amor", de Whadi Gama, e já conta com 30 mil visualizações em uma das páginas que foi compartilhado. 

Empreendedor e jogador de futebol amador, Matthaus tem uma barbearia no bairro onde mora, o Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, a Barbearia Santê. Ele lembra que, em dezembro passado, no dia em que se jogou na lagoa, ao chegar em casa a mãe já estava sabendo do feito. "Ela ficou brava demais. Mas quando eu cheguei joguei álcool no corpo e tomei uns remédios para verme, num deu nada não". 

A aposta aconteceu depois de um jogo de futebol. "Temos um time de futebol, e neste dia classificamos para a final de um campeonato na região da Pampulha. Aí começamos a comemorar tomando cerveja. Acabou que eu fiquei alegre e quando a gente tava indo embora surgiu a brincadeira. Meus amigos disseram que iam me pagar dois combos de cerveja se eu pulasse na lagoa. E aí quando passamos pela orla eu falei: então para aí que eu vou pular". 

O mergulho foi gravado pelos amigos e naquele mesmo dia, quando saíram à noite, a aposta foi paga. "Valeu a pena. Além disso, muita gente tem me procurado também, vou ganhar até mais clientes na barbearia", comenta. 

Ele também ri com a repercussão e os comentários. "Depois que viralizou muita gente que eu nem conheço me procurou pra falar que eu sou louco, que deve estar nascendo vários membros no meu corpo, que eu estou morto, mas passo bem", diverte-se. 

Segundo ele, o vídeo ganhou mais força ainda depois que os jogadores cruzeirenses Fred e Leo compartilharam o viral.   

Assista:

Leia mais:

Brincadeiras, música e Carnaval: veja a programação gratuita do fim de semana
Cuidar da saúde faz parte dos planos de muitas pessoas para 2019
Homem morre afogado na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte
Prefeitura de BH vai retomar tratamento da água da Lagoa da Pampulha