Homem que feriu a esposa com golpes de facão é condenado a 13 anos de prisão

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
22/08/2018 às 14:56.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:03

Um homem foi condenado a mais de 13 anos de prisão por tentativa de homicídio da própria esposa em Tarumirim, no Vale do Rio do Doce. Em maio do ano passado, ele teria desferido vários golpes de facão no pescoço da vítima, que sobreviveu porque conseguiu fugir e ser socorrida por vizinhos, no povoado de Bananal de Baixo.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima caminhava pela rua quando foi abordada pelo marido, que tinha um facão nas mãos. Ele ordenou que ela retornasse para casa e a mulher atendeu.

Dentro de casa, o homem teria dado um tapa no rosto da mulher. E diante do choro dela, teria a ameaçado, falando que se não calasse, ele a calaria. Em seguida, ele a feriu várias vezes com o facão, ainda conforme o MPMG.

No julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Tarumirim, os jurados reconheceram que o homem cometeu o crime contra a mulher em razão do sexo feminino (feminicídio), por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Refutaram a tese do advogado do réu de que o ato seria por legítima defesa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por