Um adolescente golpeou um homem com um facão após a vítima reagir a um assalto em ônibus, na noite desta segunda-feira (24), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O telefone de um dos indivíduos foi esquecido no coletivo e poderá ajudar na localização dos assaltantes. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus da linha 6578 (Jardim das Oliveiras/ Paraguai /Ribeirão das Neves) parou para atender dois adolescentes na rua Robson Eustáquio, no bairro Jardim Colonial, por volta das 20h. Em seguida, o coletivo seguiu pela BR-040, momento em que os dois recém-chegados anunciaram o assalto. Um deles portava uma arma de fogo enquanto o outro recolhia objetos das vítimas. 

Um homem de 59 anos e um adolescente de 13 foram roubados. Já um segundo homem, de 42, se negou a passar seus bens e reagiu, entrando em luta corporal com o adolescente. Ele foi golpeado com um facão na cabeça e no braço. Durante a briga, o aparelho celular do agressor caiu ao chão. Nele, constava uma fotografia de um dos agressores, como confirmaram os passageiros. 

Os dois criminosos deixaram o ônibus. A vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital São Judas Tadeu, na cidade. 

A PM fez buscas, mas não encontrou os adolescentes. O caso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves. A imagem do celular deverá ajudar na investigação.