Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) depois de arrombar a própria casa e ameaçar os policiais com facas, na tarde deste sábado (17), no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte.

Segundo o tenente Alexandre Teixeira, o homem de 33 anos, identificado apenas como Daniel, chegou no apartamento onde mora, na rua Santa Marta, e forçou a porta inúmeras vezes até conseguir abri-la. Assustada com o temperamento do filho, a mãe chamou a polícia, que foi recebida por Daniel com duas facas.

"Para não haver violência, acionamos o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que conseguiu convencê-lo a soltar as facas e se entregar", disse o tenente.

O Corpo de Bombeiros também estava no local para apoiar a operação. A suspeita da polícia é de que Daniel foi acometido por uma crise de abstinência, já que a mãe afirmou que ele é usuário de crack.

As facas foram apreendidas e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil Seccional Leste, para onde o homem foi levado. A mãe dele não quis ser identificada e se recusou a dar entrevistas.


Atualizada às 13h11