A Polícia Civil prendeu um homem de 55 anos, suspeito de matar a facadas o motorista Arlindo Custódio Ventura, de 38 anos, no dia 31 de maio. As investigações, direcionadas pela delegada Ingrid Estevam, por meio do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmaram que o crime foi cometido após um acidente de trânsito.
O homem havia se apresentado à Polícia três dias após o assassinato, quando prestou depoimento e foi liberado em seguida. Na época, ele alegou que agiu em legítima defesa. O suspeito não pôde ficar detido por já ter passado o prazo de prisão em flagrante. No entanto, após a conclusão das investigações, a PC prendeu o homem novamente.
O CRIME
Segundo a Polícia Civil, após 15 dias de investigação, a equipe de policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o crime foi desencadeado em virtude de um desentendimento de trânsito, no bairro Nova Suíssa, região Sul da capital.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações Ingrid Estevam, testemunhas relataram que, ainda no bairro Milionários, o suspeito teria transitado em desacordo com a sinalização local, esbarrando no ônibus conduzido por Arlindo. O motorista do coletivo fez uma foto da placa do carro e informou que, posteriormente, registraria a ocorrência.