Um foragido da Justiça da Bahia foi preso na manhã desta quarta-feira (23), em Mato Verde, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de estuprar pelo menos seis mulheres na cidade baiana de Guarambi, sendo que duas vítimas estavam grávidas. 

O homem de 36 anos foi preso em outubro de 2018 e fugiu da cadeia no último dia 16 de janeiro, depois de quebrar a grade de ferro da cela. Ainda de acordo com a PM, depois de fugir da prisão, ele passou por algumas cidades do Norte de Minas, onde teria cometido furtos e roubos. 

Os militares chegaram até o suspeito após ele entrar na casa de uma mulher em Monte Azul para roubá-la e tentar estuprá-la na última segunda-feira (21). A partir daí, a polícia fez buscas pela região e o suspeito foi localizado em um hotel.

Com ele, os militares apreenderam celulares roubados, R$ 1 mil em espécie e uma motocicleta com placa de identificação raspada. 

"A informação que tivemos é que ele é considerado perigoso. Um criminoso cruel, covarde, que procura atacar geralmente mulheres. Uma das vítimas de Guarambi ficou bastante ferida na face após ser atacada por ele”, explicou o tenente Ederson Claudio Neves.

Ainda segundo o militar, informações obtidas com policiais da Bahia dão conta que o suspeito agia da mesma maneira para cometer os crimes. Primeiro ele roubava e, em seguida, estuprava as mulheres. Ele tinha o hábito de se aproveitar de vítimas casadas e de preferência grávidas. 

Depois de ser ouvido pela polícia, o homem foi transferido para a penitenciária de Guarambi (BA).