Homem tenta salvar filho e os dois morrem afogados em cachoeira de Araxá

Da Redação
16/01/2019 às 18:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:04
 (Corpo de Bombeiros/MG)

(Corpo de Bombeiros/MG)

Foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (16), o corpo do homem de 43 anos, que morreu afogado ao tentar salvar o filho dele, de 11 anos, em uma cachoeira de Araxá, no Alto Paranaíba. 

Os dois estavam em um local conhecido como Cachoeira do Argenita, por volta de 17h30, quando o menino entrou no lago, perto da queda d'água. Assim que o pai percebeu que o garoto estava aflito, ele pulou na água para tentar resgatá-lo, mas acabou afundando e desaparecendo junto com o filho, segundo informações do Corpo de Bombeiros. 

O corpo do garoto foi encontrado por populares ainda nessa terça, em um banco de areia. Já o corpo do adulto, apesar das buscas dos militares que só pararam durante a madrugada, foi encontrado apenas nesta quarta, pouco antes de 11 horas da manhã, a uma profundidade de aproximadamente cinco metros.

A orientação do Corpo de Bombeiros nesses casos é acionar a corporação e não entrar na água, caso não saiba nadar. Uma dica é tentar resgatar a pessoa com um objeto comprido, como um galho de árvore ou mesmo uma corda.

Outro caso

Um homem de aproximadamente 40 anos morreu afogado, em um lago, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo o Corpo de Bombeiros. 

O acidente foi por volta das 15h desta quarta-feira (16) e a vítima chegou a ficar submersa por cerca de 40 minutos, de acordo com os militares, que realizaram buscas na área. 

O corpo foi localizado ainda na parte da tarde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por