Três homens encapuzados que atearam fogo em um ônibus da linha 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel) estão sendo procurados pela polícia. O trio, conforme informações do motorista, entrou no coletivo com galões de gasolina e, depois de despejar o líquido, jogou fogo.

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (17) no ponto final do ônibus, na rua Lajedo, bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. Após o crime, os suspeitos fugiram e o condutor conseguiu debelar as chamas. O veículo incendiado possui câmeras de segurança e as imagens serão usadas pela Polícia Civil para tentar identificar os criminosos.

A motivação do crime não foi esclarecida, mas moradores da região acreditam que esteja relacionado com um assassinato ocorrido na segunda-feira (16) à tarde na rua Santa Maria Madalena, no bairro Ouro Minas.

Neste ano, de acordo com o Setra-BH, 18 ônibus já foram incendiados por vândalos em BH. Cada coletivo custa, em média, R$ 400 mil e, fora de circulação, deixa de atender 500 passageiros por dia.