Dois homens foram presos por transportar quase 7 Kg de maconha, na BR-040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, na noite dessa terça-feira (2). A prisão aconteceu após perseguição policial que se estendeu por cerca de 10 quilômetros na rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais (PRF/MG), os suspeitos seguiam em direção a Brasília, em um carro Volkswagen Fox, com placa de Várzea da Palma, e, ao se aproximarem do posto de fiscalização da corporação em Setes Lagoas, receberam ordem de parada, mas desobedeceram e furaram o bloqueio.

Ainda de acordo com a PRF, durante a perseguição, os policiais visualizaram um objeto sendo descartado pela janela dianteira do passageiro. Após interceptar o veículo, os policiais fizeram buscas ao objeto dispensado e localizaram um embrulho contendo sete barras grandes e uma barra pequena de maconha, momento em que foi dada voz de prisão aos dois homens, de 21 e 33 anos. Após pesagem, constatou-se 6,9 quilos do entorpecente.

Segundo a PRF, um dos autores disse que a droga foi adquirida em Contagem e seria comercializada em Sete Lagoas, onde eles residem. Além dos tabletes de maconha foram apreendidos dois telefones celulares e uma quantia em dinheiro.

Ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Sete Lagoas. O veículo foi apreendido.

Leia mais:
Mulher é flagrada com pasta de cocaína escondida em uma caixa de soma
PRF prende motorista com 67 mil maços de cigarros contrabandeados no Sul de Minas