Atenção passageiros que utilizam o transporte público em Belo Horizonte e Região Metropolitana: o quadro de horário de todas as linhas serão alterados durante as férias escolares. 
 
Conforme a BHTrans, haverá dimimuição na circulação dos coletivos na capital até o próximo dia 31. A medida mesma será adotada pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), nos ônibus metropolitanos, até o dia 2 de agosto.
 
Na capital, segundo a autarquia responsável por gerenciar o trânsito, a mudança começou a partir desta sexta-feira (17). Os novos horários podem ser consultados no site www.bhtrans.pbh.gov.br.
 
A redução no quadro de horários no transporte metropolitano será a partir de sábado (18). Conforme a Setop, "a redução é fruto de uma análise criteriosa da demanda de cada bairro para que não haja prejuízos para os usuários. Nas linhas, por exemplo, que têm maior fluxo de trabalhadores a redução terá menor impacto, enquanto as que atendem principalmente estudantes terão um quadro mais reduzido", informou.
 
Caso o usuário identifique descumprimento do novo quadro de horários, a Setop recomenda que ele envie a reclamação para o LIGMinas, pelo telefone 155, ou pelo e-mail atendimento@der.mg.gov.br. 
 
Os novos horários estarão disponíveis no endereço www.consultas.der.mg.gov.br a partir do dia 18.