Hospital do Barreiro funciona 100% a partir desta quinta-feira

Ana Júlia Goulart
agoulart@hojeemdia.com.br
14/12/2017 às 11:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:14
 (Ana Júlia Goulart/Hoje em Dia)

(Ana Júlia Goulart/Hoje em Dia)

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, na região do Barreiro, foi entregue oficialmente à população nesta quinta-feira (13). São 460 leitos disponíveis para atendimento integral na rede de urgência e emergência. Serão necessários R$ 21,8 milhões para manter a totalidade de funcionamento. 

O centro de saúde foi entregue de forma parcial em dezembro de 2015. O governador de Minas, Fernando Pimentel, e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, participaram da cerimônia. Outros representantes do legislativo e executivo da cidade também compareceram. 

O hospital do Barreiro não terá atendimento de portas abertas. Todos os pacientes virão encaminhados de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). De acordo com o secretário municipal de saúde, Jackson Machado Pinto, o funcionamento total do centro, diminui em 36% o tempo de espera para internação em Belo Horizonte. 

Cerimônia

O secretário de atenção à saúde Francisco Figueiredo participou da abertura. Representando o presidente Michel Temer, ele foi vaiado por diversos participantes, mas defendido por Kalil. “Vamos tratar bem quem nos trata bem”, disse o prefeito de BH. 

Sobre a inauguração, Kalil disse: “Eu tinha prometido a abertura do hospital do Barreiro. Está aberto!”, finalizou. Pimentel, em seu discurso, lembrou Célio de Castro que dá nome ao centro de saúde. “As alegrias da vida pública são raras. As que acontecem precisamos guardar com alegria”, disse o governador lembrando um ensinamento do médico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por