Hospital Luxemburgo não corre risco de desmoronar, afirma Instituto Mário Penna

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
29/01/2020 às 13:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:28
 (Reprodução/ Redes sociais)

(Reprodução/ Redes sociais)

O Hospital Luxemburgo, pertencente ao Instituto Mário Penna, afirmou que é falsa a imagem que circula nas redes sociais e que sugere que o prédio da instituição, localizado no bairro Luxemburgo, na região Sul de Belo Horizonte, corre risco de desmoronar. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29).

Em nota, a instituição filantrópica informou que o barranco que aparece na fotografia não pertence ao hospital e que, apesar disso, tem se mobilizado, desde a última segunda-feira (27), para averiguar a segurança no local.

Por isso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e foi contratado um estudo técnico de um engenheiro particular. Todos atestaram que o hospital é seguro. Ainda segundo o hospital, a área próxima ao barranco é administrativa (não tem pacientes) e foi isolada.

Leia a nota completa:

O Instituto Mário Penna, através de suas equipes de Segurança do Trabalho, Manutenção e Meio Ambiente está,desde a manhã da última segunda-feira (27), realizando o monitoramento do lote vizinho à Sede Administrativa doHospital Luxemburgo.

O seguinte plano de ação preventiva está sendo executado:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por