HPS João XXIII recebe mais dois feridos em explosão no Acre

Cinthya Oliveira
12/06/2019 às 20:24.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:05
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Mais dois homens, de 33 e 39 anos, vítimas da explosão de uma embarcação no Acre, chegaram a Belo Horizonte nesta quarta-feira (12) para serem recebidos no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, referência nacional no tratamento de queimados. Os dois passam pelo Bloco Cirúrgico durante a noite para procedimentos padrões em casos de queimaduras.

O acidente ocorreu na sexta-feira (7), quando um barco explodiu no rio Juruá, matando duas pessoas e deixando outras 14 gravemente feridas. Nesta terça-feira, o HPS já havia recebido outras quatro vítimas da explosão, entre elas, uma criança de 3 anos. Todos os pacientes estão em estado grave.

Sabão

Uma senhora de 73 anos ficou gravemente queimada após ser vítima de uma explosão enquanto fazia sabão em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quarta-feira. As queimaduras foram tão graves que a mulher teve de ser transferida para o João XXIII.

O transporte da paciente foi realizado por meio de avião até o aeroporto da Pampulha, onde um helicóptero do Corpo de Bombeiros já a aguardava para levá-la ao HPS.

Leia mais:
Morre segunda vítima de explosão em barco no Acre
Equipes de resgate encontram mais 4 corpos em barco que naufragou no Rio Danúbio
João XXIII recebe vítimas de explosão de barco no Acre; uma delas teve 80% do corpo queimados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por