I Cipó Classic Festival tem quitutes, música e artesanato

Michelle Maia - Hoje em Dia
21/06/2013 às 07:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:19

A Serra do Cipó, famosa pelas cachoeiras e belas paisagens, terá uma atração a mais nesse fim de semana com a mistura dos aromas e delícias da consagrada cozinha mineira, durante o I Cipó Classic Festival. O evento é a grande pedida para quem quer sair da agitação da cidade grande e ainda desfrutar da beleza de cenários naturais.

O tempero mineiro se destaca, mas são as cozinhas internacionais que dão o toque especial nas receitas. Os quitutes e os jantares poderão ser degustados como numa feira gastronômica. Além disso, os artesanatos locais têm um cantinho especial reservado no lugar.

Para quem quer ir mais longe e quer arriscar as receitas em casa ou mesmo diversificar o cardápio, haverá cursos, oficinas e workshops com especialistas da área, com direito a certificado. Os interessados poderão escolher entre os seguintes cursos: Primeiros Passos na Culinária, Culinária Típica Mineira, Preparo de Massas ou Bombons e Trufas.

Para Breno Carone, vice-prefeito de Santana do Riacho, cidade que sedia o evento, o primeiro ano do festival é importante para agregar mais festas ao calendário da Serra do Cipó. “Já temos um festival de outono, mas achamos importante ter mais um evento de destaque”, afirmou. “Vamos mostrando, aos poucos, mais atrações para os turistas e, claro, esse é um teste para os planos de recebê-los durante a Copa do Mundo, no ano que vem”, disse.

O evento começou na última segunda-feira e tem recebido cerca de mil pessoas por dia, mas, no fim de semana o número de visitantes deve aumentar. “Estamos com apresentações internacionais e de artistas da região. Na próxima semana os eventos, todos gratuitos, acontecem em Morro do Pilar. Tudo isso vai mostrar aos turistas a beleza da Serra do Cipó”, afirmou animada a Valéria Assad, organizadora do evento.

Música erudita

Como não poderia faltar, a música erudita vai ecoar na Serra do Cipó por meio de concertos com músicos nacionais e internacionais consagrados. A cultura regional também ganhará voz nas apresentações de artistas e grupos renomados de Minas.

A pianista italiana Mirta Herrera e a brasileira Berenice Menegale, a violinista sérvia Marija Mihajlovic, o barítono Eládio Perez, do Paraguai, e a soprano Beatriz Lozano, do Uruguai, são presenças confirmadas no evento, que tem toda programação gratuita.

Leia mais na http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/html/login/93

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por