Foram abertas nesta segunda-feira (8) as inscrições para analista do Censo Demográfico 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As inscrições vão até o dia 23 de julho e buscam preencher 400 vagas temporárias em todas as regiões do Brasil. A remuneração é R$ 4.200,00 e a taxa de inscrição é R$ 64,00. Para atuar em Belo Horizonte, são previstas 13 vagas. 

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os contratos terão vigência de 30 dias e podem ser prorrogados sucessivamente por até 12 meses. Embora o trabalho seja temporário, os aprovados terão direito ao auxílio alimentação, auxílio transporte, e auxílio pré-escolar, além de férias e 13° salário proporcionais.

No momento da inscrição, o candidato deve optar pela área de conhecimento e município onde deseja concorrer, e também o município em que irá realizar a prova. 

Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. As provas contém questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos e devem ser aplicadas no dia 1° de setembro e os candidatos aprovados devem ser convocados no dia 27 de setembro. 

Para visualizar o edital completo, clique aqui. Para realizar a inscrição, o endereço é institutoaocp.org.br/. 

Leia mais:

Estado nomeia 425 excedentes em concurso da Polícia Civil de 2014; confira a lista
Inscrições para trabalhar no Governo de Minas terminam nesta segunda; veja como se candidatar