Impulsionar ideias inovadoras e transformá-las em negócios. Esse é o objetivo do concurso Falling Walls Lab, que está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (31).

As melhores propostas nacionais serão escolhidas em duas etapas classificatórias. Uma delas será realizada em Belo Horizonte. Os vencedores partem rumo à Berlim, em novembro, para o final da competição.

A iniciativa é promovida no Brasil pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo). Podem participar estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores de qualquer área do conhecimento. Para ter chance ao prêmio, é preciso elaborar projetos com potencial mundial, não apenas local.

Classificatórias

A primeira etapa será em Fortaleza (CE), em 20 de setembro. No dia 23, a segunda fase será na capital mineira. Para cada uma delas serão selecionados de 15 a 20 proponentes.

As apresentações, para um júri formado por especialistas, serão em inglês e terão duração de três minutos. Conforme os organizadores, é preciso mostrar a relevância e o poder de transformação da iniciativa.

Os vencedores seguem para a final na Alemanha, em um evento que reunirá cientistas de renome. Além de assistirem a palestras sobre pesquisas de ponta, os brasileiros poderão visitar instituições científicas em Berlim. Os três vencedores da etapa mundial recebem premiação em dinheiro – valor não foi informado.

As inscrições são feitas neste link.