A Polícia Militar de Governador Valadares, no Leste de Minas, resgatou em plena noite de Natal, uma idosa de 65 anos que foi abandonada pelo próprio filho, de 27. Os militares chegaram até o barracão onde ela estava, no bairro Carapina, após uma testemunha ouvir os gritos de socorro da vítima, que se feriu tentando fugir de onde ficou presa por dois dias.

Quando tentava sair do local, ela se pendurou no portão, mas ele estava quebrado e caiu sobre ela.

Um vídeo gravado por um dos policiais que atendeu a ocorrência mostra as condições em que a mulher foi encontrada na última quarta-feira (25). 

Assista:

De acordo com boletim de ocorrência, o barracão onde ela estava não tinha nenhuma condição de ser habitado. O lugar não possuía energia, água e nenhuma comida para a idosa, que é quase totalmente cega devido a uma catarata. Além da total falta de estrutura e muita sujeira, a casa fica em uma região de alto índice de criminalidade.

Com muita dificuldade, a idosa contou que foi deixada no local pelo filho, que também teria roubado o cartão dela para recebimento de benefícios sociais. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal, onde foi medicada e está sendo acompanhada por uma equipe da assistência social.

O filho da vítima foi localizado em casa, deitado com a namorada em um quarto com ar condicionado e negou que tivesse abandonado a mãe. Questionado sobre o cartão de benefício da mãe, ele tirou o cartão que estava na carteira e entregou aos militares.

O jovem foi preso, ouvido na delegacia e, em seguida, levado para o presídio de Governador Valadares. 

Segundo a Polícia Civil, a pena para o crime de abandono de incapaz é de seis meses a três anos.