Uma idosa de 74 anos foi detida nesta sexta-feira (11), depois que militares do Batalhão de Rotas Táticas Metropolitanas (Rotam) encontraram drogas e armas na casa dela, que fica no bairro Eymard, região Nordeste de Belo Horizonte.

A polícia chegou até o endereço da mulher após uma denúncia de intenso tráfico no local e ao ser questionada sobre o material ilícito, ela confessou que os produtos pertenciam ao neto e a outro homem que buscaria os entorpecentes. 

O suspeito, de 30 anos, não foi encontrado na residência e até o final da noite não havia sido localizado pelos militares. Ainda de acordo com os militares, no lote onde ela mora havia outras casas e ela informou que uma delas pertencia ao neto.

Durantes as buscas, a senhora ainda tentou esconder uma caixa de papelão dentro de um guarda-roupa. Desconfiados e diante do forte cheiro de maconha, os militares fizeram uma revista e encontraram várias porções da droga. Três revólveres também estavam escondidos no telhado de outra casa. 

No total, além das três armas, a corporação apreendeu 1.540 pinos de cocaína, 42 buchas de maconha e 100 porções da mesma droga. Uma balança de precisão, R$ 29,70, uma faca e material para embalar droga.