​Uma idosa de 73 anos, que estava em um carro, perdeu o controle da direção e "voou" com o veículo. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a queda foi de uma altura de 19 metros, de dentro de uma garagem.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH. Após o acidente, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e utilizaram até o helicóptero da corporação para ajudar no resgate da idosa.

Imagens do circuito de segurança interno do prédio registraram a ocorrência. O vídeo mostra que um carro deixa a garagem segundos antes do acidente. Depois que o veículo sobe a rampa da garagem, o automóvel da idosa desce desgovernado. Ele atinge a rampa de proteção e cai.

Resgate

Depois da queda, a idosa foi retirada das ferragens pelos bombeiros. Ela estava consciente e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e, de acordo com o Samu, reclamava de dores abdominais e na lombar.

De acordo com o filho dela, a mulher passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia interna e já está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital João XXIII. O rapaz, que estava em viagem quando o acidente aconteceu, voltou a Belo Horizonte na tarde desta quinta para acompanhar a mãe.

Segundo o homem, a mãe tem estado de saúde estável e se recupera da cirurgia no hospital de pronto-socorro, mas deve ser transferida para uma unidade de saúde privada após a recuperação. Ao Hoje em Dia, ele contou que foi um susto quando soube do acidente, mas ainda não tinha informações mais precisas sobre o que pode ter acontecido.

O caso será investigado pela Polícia Civil.