Um idoso de 67 anos foi atingido por uma bala perdida na manhã deste sábado (19), no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com obtidas junto ao 22º batalhão de Polícia Militar, José Horta de Paiva, de 67 anos, dirigia um Fox Prata pela Avenida Raja Gabáglia e foi baleado na nuca. O tiro teria vindo de uma briga que acontecia em um baile funk no Conjunto Santa Maria.

Segundo a PM, um estudante de 22 anos passava pelo local e viu a vítima dentro do carro já inconsciente. Ele assumiu a direção e encaminhou o idoso para o Hospital Madre Tereza. José Horta deu entrada em estado grave e realizou uma tomografia que constatou a localização da bala. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele foi imediatamente levado para o bloco cirúrgico onde passou por um procedimento e se encontra internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Militares do 22º BPM realizaram patrulhamento na região, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. Testemunhas relataram que o autor dos disparos seria um rapaz que mora no Morro das Pedras.

O carro foi atingido por dois tiros na parte traseira e um na lateral esquerda. Além disso, os vidros das portas dianteiras estavam quebrados. O veículo está no estacionamento do hospital para realização de perícia.

A filha da vítima relatou que a carteira e o celular do pai não foram encontrados. Por isso, a polícia também trabalha com a hipótese de assalto. A ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes II.