Um idoso de 70 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo no fim da noite de terça-feira (29). Nas residências de Rubens Camargos, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam 36 armas, milhares de munições e um morteiro anti-carro modelo do Exército Brasileiro.
 
Após denúncia anônima, os policiais foram até o sítio do homem, no bairro Brasília, em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois de buscas no local, foram localizados quatro espingardas dentro de um saco de linhagem e uma na calha do telhado. Além disso, os PMs encontram uma espingarda na sala, um revólver calibre .32 e uma pistola calibre 635, com várias munições, dentro de um armário.
 
Em conversa com os militares, o homem contou que em seu apartamento, no bairro Barroca, região Oeste da capital, haviam mais armas, mas alegou que todas eram localizadas. Lá, no entanto, os policiais constaram que todas estavam com documentação vencida.
 
Na casa foram apreendidas outras 28 armas de diversos calibres, um morteiro e 3.650 munições. A equipe do Esquadrão Anti-Bomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) compareceu à residência para recolher o artefato explosivo. O suspeito, as armas e as munições foram levados para a delegacia para o registro da ocorrência.