Um homem de 80 anos morreu com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto a uma joalheria, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. Romerci Pereira Ávila, que foi atingido pelo suspeito, era proprietário do estabelecimento.
 
O crime ocorreu quando um suspeito armado invadiu a joalheria, que fica no cruzamento das ruas Padre Eustáquio com Progresso, na tarde desta sexta-feira (18). Como o roubo teria sido frustrado, o suspeito atirou e fugiu em seguida, com um capacete nas mãos. O idoso foi baleado e morreu no local, antes da chegada do socorro.
 
Um funcionário da joalheria disse aos militares do 34º Batalhão que estava nos fundos da loja quando ouviu o patrão dizer: "Olha, não é assim não". Logo depois a testemunha ouviu o disparo. Quando foi verificar o que havia acontecido, o homem viu o idoso caído e um suspeito correndo.
 
O bandido teria subido em uma moto Twister vermelha, onde estava seu comparsa, e fugiu. Testemunhas relataram ainda que os suspeitos aparentam ser menores. Rastreamento é realizada na região, mas até o momento ninguém foi preso.
 
Atualizada às 21h00