Idoso de 70 anos suspeito de estuprar menina de 11 diz que 'cedeu às tentações psicológicas'

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
01/09/2020 às 13:30.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:26
 (Pixabay / Divulgação)

(Pixabay / Divulgação)

A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para investigar um idoso de 70 anos, suspeito de estuprar uma menina de 11. O crime, conforme registrado em Boletim de Ocorrência, teria ocorrido em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A criança contou aos agentes que os abusos ocorriam há um ano, na casa da avó que é companheira do suspeito. Preso, o homem não negou que violentava a vítima. De acordo com a Polícia Militar, o homem disse que "infelizmente, cedeu às tentações psicológicas".

Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante por esturpo de vulnerável. "Todas as medidas cabíveis já estão sendo realizadas para resguardar a saúde física e psicológica da vítima", destacou a corporação.

Ameaça

O caso foi descoberto na madrugada desta terça-feira (1º) depois que a criança se queixou de dores abdominais e pediu para ser levada ao hospital. O suspeito se ofereceu para acompanhar a menina, alegando que não pagava passagem de ônibus. A mãe aceitou, mas, no retorno da unidade de saúde, estranhou o comportamento da filha.

A menina, então, confessou que estava sendo estuprada e ameaçada, caso denunciasse o crime. Conforme a polícia, ela disse, inclusive, que teve o corpo acariciado pelo idoso dentro do ônibus.

A PM foi acionada e encaminhou a criança ao Hospital São Judas Tadeu, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Depois, os militares seguiram até a casa do suspeito. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Neves, onde o caso foi registrado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por