Um homem de 63 anos, que dirigia uma picape, atropelou e matou um motociclista, de 33, na avenida Pedro I, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (2).

Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso relatou ter bebido três latas de cerveja em uma festa, naquela noite, em Vespasiano, na Grande BH. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

A vítima morreu na hora. A moto foi recolhida por uma pessoa que, segundo a PM, não se identificou com familiar ou amigo. O carro, um Renault Sandero, foi removido para o pátio do Detran, para onde também foi levado o motorista.

De acordo com a polícia, o homem, que apresentava sinais claros de embriaguez, com hálito etílico forte e olhos vermelhos, disse não se lembrar de nada; tendo comentado, apenas, que parou o carro ao perceber que tinha batido em alguma coisa. Ele terá que prestar depoimento.

A multa para quem dirige embriagado é de R$ 1.915. Além disso, o condutor perde sete pontos na carteira e tem o direito de dirigir suspenso por 12 meses.